Blog

 

 

24

maio 2013

Home Office

Home Office final1

Briefing: Espaço para guardar livros e bancada de trabalho que comporte computador, impressora, telefone. Manter a poltrona e luminária de leitura, quadros, ventilador de teto e tapete.

O projeto desse home office minimiza as modificações e tira proveito da estrutura atual, diminuindo custos e facilitando na hora da execução. Reduzimos dessa maneira a produção de resíduos e a utilização de novos materiais, pensar em sustentabilidade e economia é um dos principais objetivos do design passivo.

As poucas alterações propostas são:

* Mudança do ponto de telefone;

* Inserção de um novo ponto elétrico;

* Pintura das paredes, portas e armários (cor Beija-flor R078 – Tinta Suvinil). Essa foi a solução encontrada para disfarçar o guarda-roupa embutido e deixar o ambiente apenas com características de escritório, ideal para home offices – trabalhar em casa, sem lembrar de que esta em casa e dos afazeres domésticos.

Utilizar toda a altura de uma parede para dispor nichos foi a solução encontrada para guardar os livros. Para quebrar a sobriedade inserimos cor e tamanhos diferentes aos nichos e uma disposição inusitada. Além de deixar o espaço contemporâneo, menos formal e “carregado” economizamos com material, alguns nichos acabam servindo de apoio para livros e objetos de decoração. A utilização de uma fita de LED inserida na marcenaria, iluminando a bancada, permite mais um ponto de luz, iluminação de tarefa.

A bancada de trabalho se estende por toda a parede, espaço suficiente para trabalhar no computador e espalhar livros, cadernos, pastas… Abaixo da mesma um gaveteiro para organizar pastas e objetos pequenos.

Um novo tapete 3×3 m é a solução mais indicada, protege o piso do movimento da cadeira de escritório e integra o espaço da bancada com o cantinho de leitura. Listras para deixar o ambiente mais masculino.

Quadros, porta-retratos, objetos decorativos complementam a composição do espaço, trazendo lembranças de viagens, momentos em família, férias… personalizando o ambiente.

 

 

  • by clarissa
  • 0 Comment
  • maio 24, 2013
  • Standard

Deixe um comentário

Tem algo a dizer?