Blog

 

 

13

fev 2014

Plataformas Virtuais de Decoração

Quarto de Hóspedes + escritório 1 Thiago

Projeto Online de Home Office

Alguns endereços na internet oferecem serviços de decoração e reforma para casa inteira ou apenas um cômodo. Basta preencher um cadastro, enviar fotos de referencia, pagar e receber o croqui.

Nesse tipo de plataforma, é possível comprar um projeto para repaginar um ambiente só, decorar a casa inteira, reformar e construir do zero. Os sites que trabalham assim são facilitadores, colocam os interessados em contato com inúmeros profissionais (às vezes estudantes). O consumidor é soberano – escolhe, entre os croquis sugeridos, o que mais lhe agrada. Dependendo do sistema, pode dizer de antemão quanto quer pagar pelo desenho.

O modelo se baseia no crowdsourcing, princípio segundo o qual um internauta pode lançar na rede um desafio a ser resolvido por pessoas que tenham o conhecimento para isso, trabalhando de forma colaborativa.

Fonte: Revista Casa Claudia – Janeiro de 2014.

Qual o diferencial do Projeto Online com as plataformas de decoração?

Primeiramente o Projeto Online tem o objetivo de prestar um serviço virtual com a mesma qualidade e atenção que atendo meus clientes no meu escritório. O internauta interessado terá contato diretamente comigo, serão agendas reuniões via skype e ele poderá enviar emails com dúvidas ou sugestões, o que não é possível na grande maioria dos sites que oferecem esse serviço.

Dessa maneira o projeto é criado juntamente com o cliente e ele se sente parte de todo o processo criativo, o resultado com toda certeza ficará como o esperado.

Outro ponto importante é: o projeto será desenvolvido do início ao fim por mim, não delego funções a estudantes ou estagiários, procuro trabalhar com um número menor de projetos para dar total atenção a cada um e ter o máximo de qualidade.

Infelizmente nas plataformas de decoração os profissionais só recebem se o seu projeto for escolhido pelo cliente, esse fato faz com que os profissionais fiquem sobrecarregados de projetos, entrando em várias disputas, se prioriza a quantidade e não a qualidade e quem sai perdendo é o consumidor.

O Design de Interiores é uma profissão séria que só tem a acrescentar em qualidade de vida, estudamos, planejamos e projetamos para que nosso cliente tenha conforto, praticidade e se sinta bem… nosso maior desejo é poder colaborar na construção dos seus sonhos.

Conheça alguns trabalhos desenvolvidos via Projeto Online:

Cozinha – Prudentópolis-PR

Quarto do Casal – Prudentópolis-PR

Quarto do Bebê – Guarapuava-PR

Quarto dos Irmãos – São Paulo-SP

Quarto do Casal – Campinas-SP

Jantar+Estar – Campinas-SP

 

  • by clarissa
  • 0 Comment
  • fev 13, 2014
  • Standard

Deixe um comentário

Tem algo a dizer?