Blog

 

 

17

jan 2014

Uma nova sala para um jovem casal!

RDB

Render do Projeto

Nós mulheres temos uma ligação mais próxima com a casa, talvez por ser um ambiente feminino e de proteção tenhamos essa relação mais intensa com o lar.

Sempre estamos buscando deixa-la bonita, agradável e aconchegante, para receber a família, amigos ou apenas curtir um fim de tarde após o trabalho.

E foi essa a intenção que senti quando minha cliente RDB me procurou. Uma jovem que adora decoração e tem muito bom gosto, decorou toda a casa, mas queria ajuda profissional para finalizar a sala de estar e jantar.

Como na grande maioria dos apartamentos a dificuldade era a falta de espaço, principalmente para a sala de jantar, já que o espaço reservado para mesa é reduzido e causava desconforto na hora dos jantares, cadeiras que encostavam na parede, convidados que precisavam se levantar para que outros pudessem se sentar.

O desenvolvimento do projeto parte desse problema, já que essa foi à razão para a contratação de um profissional; pensamos em circulação, funcionalidade e beleza e o resultado foi melhor do que esperávamos.

Espero que todos gostem das soluções encontradas e possam tirar proveito das dicas que seguem.

DSC02404

Antes

DSC02407

Antes

Para minimizar gastos o projeto prevê manter o espaço da maneira como está, não alterando piso e acabamento em gesso, apenas substituindo os rodapés cerâmicos por rodapés em MDF na cor branca. O piso é porcelanato retificado e havia sido instalado a pouco tempo, está em ótimo estado, da mesma maneira que a gola de gesso. Investimos em mobiliário, luminárias, peças de decoração e uma cor diferente para as paredes.

Sala tv e Jantar_05

Os espaços de estar e jantar foram delimitados por dois tapetes  deixando a área de circulação livre. Escolher a mesa redonda Saarinen acompanhando as cadeiras da mesma linha foi a decisão perfeita, um clássico do design para uma amante da decoração, mas muito além disso a funcionalidade deu o cheque-mate, agora não há mais a necessidade de senta e levanta, puxa e empurra de cadeiras; as cadeiras com assentos que giram são ótimas pois não há a necessidade de desloca-las para se sentar, apenas girar o assento, a mesa sem cantos evita acidentes e se houver um número maior de convidados para o jantar há a possibilidade de colocar mais duas cadeira extras, pois a mesa de 1,20 de diâmetro comporta até 6 pessoas.

Espelhos são sempre bem vindos pois ampliam visualmente o espaço e dissipam a luz por todo o ambiente, vale a pena investir neles.

Sala tv e Jantar_06

Na sala de estar evitamos a mesa de centro porque é passagem para a sacada, mas colocamos um conjunto de mesa lateral em “ninho”, dessa maneira quando for preciso é só posicionar uma das peças no centro da sala.

Sala tv e Jantar_07

A palmeira rafis traz vida para o ambiente, escolha da cliente que gosta muito dessa espécie. A composição de quadros sai do convencional quadro fixado centralizado com o sofá, o apartamento é de um jovem casal e o ambiente pede um ar de jovialidade.

Sala tv e Jantar_08

Para o painel da tv não ficar sem graças trabalhamos com volumes e formas geométricas. O rack com portas de correr esconde os equipamentos eletrônicos, eles ficam protegidos da poeira, escondidos quando não estiverem sendo usados, a sala de tv fica camuflada, uma sala dois em um, tv + estar, ou três em um, tv + estar + jantar. Um aparador em vidro sobre o rack resolve mais um problema, um móvel a mais para servir de apoio e por ser translucido não “carrega” o espaço.

Vários pontos de iluminação com acendimento independente criam vários “cenários”, tudo vai depender da tarefa e do humor dos proprietários…

Sala tv e Jantar_09

RDB

Render do Projeto

RDB1

Render do Projeto

RDB2

Render do Projeto

 

 

 

  • by clarissa
  • 0 Comment
  • jan 17, 2014
  • Standard

Deixe um comentário

Tem algo a dizer?